Cabo Verde recebe 2,7 milhões de euros da ONU para biodiversidade

A Organização das Nações Unidas (ONU) vai disponibilizar cerca de 2,7 milhões de euros a Cabo Verde para melhorar a gestão da biodiversidade do país.

Trata-se de um projeto que será inicialmente realizado em duas ilhas, segundo as informações que constam no acordo assinado esta semana para financiar o Sistema Nacional de Governança e da Biodiversidade.

O documento foi rubricado pela diretora Nacional do Ambiente, Ethel Rodrigues, e pelo representante das agências da ONU no arquipélago, David Matern (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Fundo das Nações Unidas para a População e o Fundo das Nações Unidas para a Infância).

A iniciativa terá uma duração de cinco anos. As atividades vão ser realizadas, numa primeira fase, nos parques naturais das ilhas de Santo Antão e da Boa Vista.

De acordo com o ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, o objetivo consiste em assegurar “que a conservação da biodiversidade possa também contribuir para a melhoria da qualidade do ambiente, do rendimento das famílias e do bem-estar”.

Por sua vez, o representante das agências da ONU, David Matern, declarou que o projeto vai posicionar a biodiversidade como um “recurso basilar” para a resiliência socioeconómica do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cabo Verde: Presidente da República visita Santiago Norte após chuvas devastadoras

O Presidente da República, José Maria Pereira Neves,...

0

Cabo Verde torna-se um dos primeiros países africanos a eliminar o sarampo e a rubéola, certifica OMS

Cabo Verde foi oficialmente certificado pela Organização Mundial...

0

Cabo Verde: Ministério da Justiça e Universidade Nova em Portugal reforçam cooperação

O Ministério da Justiça (MJ) e a Universidade...

0