Cabo Verde recebe apoio financeiro do BAD após tempestade Erin

O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) anunciou que vai realizar uma contribuição de 700 mil dólares (cerca de 600 mil euros) para a resposta de emergência do Governo cabo-verdiano à tempestade Erin, que afetou o país em agosto e causou nove mortes na ilha de São Vicente.

“Os fundos fornecidos pelo banco serão utilizados para a compra de alimentos” e “entrega de água às comunidades afetadas”, pode ler-se no documento divulgado pela Lusa.

É ainda mencionado que os alimentos vão ser comprados localmente numa operação para assegurar “que as populações afetadas tenham acesso a abrigo, água potável, alimentos, cuidados de saúde e outras necessidades essenciais”.

O apoio servirá também para reparar 21 captações de água, diversos quilómetros de canais de irrigação, tubagens e reservatórios, tanto para o abastecimento de água para consumo como para o uso agrícola.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cabo Verde: Presidente destaca projeto da diáspora para impulsionar o desenvolvimento nacional

Durante o encontro, foram também analisados os investimentos...

0

Portuguesa Ruth Collaço leva “Círculo Raiz” à Associação Caboverdeana em Lisboa

Imagem: Ruth Collaço, escritora, artista plástica, curadora cultural...

0

Cabo Verde: Investimento direto estrangeiro sobe 9,4% no 1.º trimestre

O investimento direto estrangeiro em Cabo Verde subiu...

0