Cabo Verde recebe sessão do Parlamento da CEDEAO em setembro

Cabo Verde vai acolher em setembro a próxima sessão extraordinária da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO, na sigla inglesa).

O anúncio foi feito pela presidente do Parlamento da CEDEAO, a togolesa Dadja Memounatou Ibrahim, durante a primeira sessão extraordinária.

A proposta consta do Plano de Atividades para 2025, que foi aprovado por aclamação dos deputados em Lagos, na Nigéria.

Ainda de acordo com Memounatou Ibrahim, uma delegação do Parlamento da CEDEAO vai visitar o país nos próximos meses. A comitiva incluirá o deputado e chefe da Delegação de Cabo Verde, Orlando Dias, e estabelecerá contatos com as autoridades cabo-verdianas, principalmente com o Presidente da Assembleia Nacional, Austelino Correia.

Segundo Orlando Dias, a escolha de Cabo Verde para a próxima sessão extraordinária do Parlamento da CEDEAO reflete o respeito e a confiança que o arquipélago conquistou entre os países da comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cabo Verde: Alberto Mello rompe com o passado e aposta numa política de ação: “Não peço voto por hábito. Peço voto por confiança”

Num momento em que o debate político em...

0

Cabo Verde regista taxa de desemprego mais baixa de sempre

Cabo Verde alcançou a taxa de desemprego mais...

0

Cabo Verde: PAICV promete subir fundo de financiamento municipal para 17%

O líder do PAICV e candidato do partido...

0