Cabo Verde recebe visita de Estado do Presidente de Portugal

O Presidente da República de Portugal, António José Seguro, escolheu Cabo Verde para a sua primeira visita de Estado. Esta irá decorrer entre terça-feira e quinta-feira, de 21 a 23 de julho.

O governante chegará à Praia, capital do país, durante a tarde de hoje. O primeiro ato oficial será a deposição de uma coroa de flores no Memorial Amílcar Cabral.

Segue-se um encontro com o homólogo cabo-verdiano, José Maria Neves, no Palácio Presidencial, havendo depois uma conferência de imprensa conjunta. A agenda do dia termina com um jantar oficial oferecido pelo Presidente anfitrião.

No dia seguinte, Seguro será recebido pela Assembleia Nacional para uma sessão solene, havendo mais tarde a abertura do Fórum Económico Cabo Verde – Portugal, no auditório do banco central. A agenda inclui também encontros com o primeiro-ministro do arquipélago, Francisco Carvalho, no Palácio do Governo, e com o presidente da Câmara da Praia, Fernando Pinto, nos Paços do Concelho.

A visita a Cabo Verde terminará com um encontro com a comunidade portuguesa na Escola Portuguesa da cidade da Praia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cabo Verde: Paulo Veiga acusa Governo de “profunda desorganização” nos primeiros 100 dias de governação

O presidente do Movimento para a Democracia, MpD,...

0

Cabo Verde: Joana Rosa apresenta candidatura à Presidência da República e promete uma magistratura próxima dos cidadãos

A candidata à Presidência da República de Cabo...

0

Cabo Verde regista crescimento de 8,9% do PIB no segundo trimestre

O Instituto Nacional de Estatísticas (INE) de Cabo...

0