A reestruturação do setor elétrico está em andamento em Cabo Verde, o que incluirá a criação de novas empresas, que abrirão caminho à privatização.
O Presidente do Conselho de Administração (PCA) da ELECTRA, Luís Teixeira, prometeu que haverá um menor custo, melhor serviço e mais transparência em relação ao setor elétrico, de acordo com o “Expresso das Ilhas”.
Trata-se de mudanças que acontecerão a partir do dia 01 de junho. Com a concretização da anunciada reestruturação da ELECTRA, a conta de eletricidade dos cidadãos em Cabo Verde passará a vir da Empresa de Distribuição de Eletricidade de Cabo Verde (EDEC S.A.), que, no entanto, terá apenas responsabilidades na distribuição e retalho.
Para os clientes no Sal e em São Vicente haverá uma outra mudança. Estes passarão a receber a conta de água numa fatura à parte, emitida pela ELECTRA.
“Queremos passar esta mensagem de tranquilidade e serenidade. Criámos uma equipa técnica interna que vai monitorizar todo o processo de transição e atuar em caso de necessidade. Em caso de necessidade, de quaisquer esclarecimentos adicionais, podem sempre ir às lojas, onde podem receber todas as informações, ou então ligar para o contact center 800 51 11”, partilhou Luís Teixeira, dirigindo-se aos consumidores.