Cabo Verde reforça cooperação para implementar prioridades da economia azul

O ministro do Mar de Cabo Verde, Jorge Santos, reuniu-se na cidade da Praia com uma equipa do programa WASOP (Oceano Sustentável na África Ocidental) para analisar prioridades de cooperação na área da economia azul.

Durante o encontro, o governante destacou a importância do apoio técnico da iniciativa para ajudar o país a implementar estratégias ligadas à economia marítima, reforçar a governação oceânica e promover a utilização sustentável dos recursos marinhos.

A reunião contou também com a participação do diretor nacional de Políticas do Mar, Anísio Évora, e serviu para alinhar as prioridades nacionais com as áreas de intervenção do programa, incluindo a proteção dos ecossistemas marinhos e o desenvolvimento de uma economia azul sustentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cabo Verde: MpD apresenta candidatos na Boa Vista e promete reforçar desenvolvimento da ilha

Marcos Mendes lidera lista e assume compromisso de...

0

Angola: João Lourenço recebe Pedro Pires em Luanda e destaca cooperação histórica entre Angola e Cabo Verde

O Presidente da República de Angola, João Lourenço,...

0

Cabo Verde: Embaixador português visita Cadeia Central da Praia com Ministra da Justiça

A ministra da Justiça de Cabo Verde, Joana...

0