Cabo Verde: Remessas de emigrantes registam recorde

Dados do Banco de Portugal (BdP) indicam que as remessas dos emigrantes enviadas de Portugal para Cabo Verde atingiram um recorde de 52 milhões de euros em 2025. Este valor representa um aumento de 53% comparativamente a 2024.

Recorde-se que estas remessas representam uma parte muito importante da economia de Cabo Verde, sendo o sustento de muitas famílias.

Portugal é um dos principais destinos da emigração cabo-verdiana, cujo país tem cerca de 500.000 habitantes e 1,5 milhões de pessoas na diáspora.

A nacionalidade cabo-verdiana é a quinta maior entre a população estrangeira residente em Portugal, com cerca de 65.507 pessoas. Seguem-se o Brasil, Índia, Angola e Ucrânia, segundo o Relatório de Migrações e Asilo de 2024 da Agência para a Integração Migrações e Asilo (AIMA).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cabo Verde: Ex-PR antevê “discurso político inflamado” para as legislativas

Jorge Carlos Fonseca, antigo Presidente da República de...

0

Cabo Verde avança com plano para novo aeroporto internacional em Santo Antão

O Governo de Cabo Verde assinou, quinta-feira, um...

0

Cabo Verde: Governo lança portal para modernizar serviços públicos

O Governo cabo-verdiano lançou o portal Gov.cv na...

0