Cabo Verde tem novas regras para recrutamento e seleção na Administração Pública

O Conselho de Ministros de Cabo Verde aprovou novas regras para recrutamento e seleção do pessoal dirigente e intermédio da Administração Pública.

Segundo “A Nação”, estas alterações visam assegurar que os procedimentos de recrutamento e seleção sejam “mais céleres, transparentes e com base no mérito”.

A ministra de Estado, Janine Lélis, disse em conferência de imprensa que os processos de recrutamento a nível da Administração Pública passarão de oito para quatro meses ou menos.

“Atualmente, em média, cada processo concursal leva cerca de oito a nove meses. Com a reformulação desta lei o prazo é encurtado para quatro meses, podendo ser muito menos, até de dois meses, quando não haja processos de recursos a decidir”, esclareceu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cabo Verde: Olavo Correia defende maior ajuda para países vulneráveis ao clima

O vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças de Cabo...

0

MpD promove Conferência Internacional sobre democracia em África na Praia

O Movimento para a Democracia, MpD, realiza, no...

0

Cabo Verde: PTS anuncia candidatura às legislativas de 17 de maio e aposta na juventude para “superar o bipartidarismo”

O Partido das Pessoas, Trabalho e Solidariedade, PTS,...

0