A União Caboverdiana Independente e Democrática (UCID) considera que ainda não se alcançou a felicidade prometida pelo Governo e desejada pelo povo, uma vez que as políticas adotadas não resolvem os problemas da população no que diz respeito ao combate à pobreza, à exclusão social, ao desemprego e à desigualdade.
As críticas foram feitas nesta terça-feira, 25 de junho, através da deputada Zilda Oliveira, durante a conferência de imprensa de antevisão da segunda sessão parlamentar de junho, que começa quarta-feira.
“Temos deixado grupos inteiros para trás em virtude de barreiras coletivas, institucionais ou estruturais, bem como de barreiras individuais. Por outro lado, os relatórios trimestrais do Governo indicam a existência de uma boa performance em termos de cobrança de impostos e um consequente aumento de receitas públicas”, começou por dizer, segundo a “Rádio Morabeza”.
“Entendemos que o Governo deve empregar maior esforço na busca de soluções, na resolução eficiente, eficaz e efetiva dos problemas que afetam a população cabo-verdiana e, ao mesmo tempo, devolver parte do que o povo paga na forma de impostos, taxas e contribuições. Ainda não se alcançou a felicidade prometida pelo Governo e desejada pelos cabo-verdianos”, concluiu.