Cabo Verde: UCID quer que Governo adote medidas contra custo de vida

A União Caboverdiana Independente e Democrática (UCID) exigiu o prazo de 30 dias para o Governo apresentar um plano contra a subida dos combustíveis e divulgar os critérios das nomeações públicas, além de 60 dias para fixar metas para os próximos seis meses de governação, principalmente na saúde, educação e transportes.

As exigências foram apresentadas pelo líder do partido da oposição, João Santos Luís, durante uma conferência de imprensa realizada em São Vicente. Na ocasião foi feito o seu balanço aos primeiros 100 dias do Governo liderado por Francisco Carvalho.

“Consideramos estes prazos propostas razoáveis para a apresentação de planos e compromissos concretos, não para a resolução definitiva de problemas estruturais que exigem mais tempo. O objetivo destas medidas é simples: permitir que os cidadãos conheçam as prioridades do Governo e possam acompanhar com transparência os resultados da sua ação”, esclareceu o dirigente.

“A UCID acompanhará o desempenho governativo com sentido de responsabilidade e espírito crítico. Reconheceremos as medidas positivas, contribuiremos com as soluções que consideramos adequadas e questionaremos as decisões que entendermos prejudiciais ao interesse nacional”, acrescentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cabo Verde procura reforçar financiamento climático através da participação no V20

Cabo Verde pretende reforçar o acesso ao financiamento...

0

Cabo Verde: FMI e Banco Mundial reforçam apoio ao desenvolvimento do país

O Fundo Monetário Internacional (FMI) reafirmou a intenção...

0

Cabo Verde e Fundo Saudita para o Desenvolvimento preparam novo pacote de financiamento

Cabo Verde e o Fundo Saudita para o...

0