A União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) considera que o desenvolvimento sustentável de Cabo Verde exige a rutura com ciclos de políticas de curto prazo.
Neste sentido, o partido na oposição apela à aposta em políticas de Estado e a pactos de longo alcance entre todas as forças políticas.
As declarações foram feitas através da deputada Zilda Oliveira durante uma conferência de imprensa realizada nesta segunda-feira, 28 de julho, em jeito de antevisão do debate do Estado da Nação, que ocorre esta semana no Parlamento.
“Precisamos de conseguir uma melhor integração das políticas, em diversos setores, sob pena de limitarmos o potencial destas mesmas políticas. Falo, por exemplo, das políticas de habitação (…) É hora de apostarmos seriamente em políticas de Estado e não de governos, de fazermos Pactos de Estado, com acordos amplos e de longo alcance entre as diferentes forças políticas, para abordarmos temas cruciais para o país, ou desafios complexos, em áreas como a economia, a educação, a saúde, a segurança e os transportes”, disse ainda Zilda Oliveira.