Cabo Verde vai receber 10 milhões de euros do Luxemburgo para o clima

O Governo cabo-verdiano vai receber uma doação de dez milhões de euros do Luxemburgo, de acordo com o embaixador do Grão-Ducado do país europeu no arquipélago africano, Jean-Marie Frentz. 

A quantia é destinada à política de transição energética e mobilização de água e saneamento de Cabo Verde em 2025. 

Trata-se de uma decisão comunicada à imprensa por Jean-Marie Frentz no decorrer da III Reunião do Comité de Pilotagem do Programa Ação Climática, no âmbito do Programa Indicativo de Cooperação “Desenvolvimento – Clima – Energia” Cabo Verde – Luxemburgo (2021-2025), que presidiu com o ministro da Agricultura, e Ambiente, Gilberto Silva. 

Ainda de acordo com o diplomata luxemburguês, os dez milhões de euros inserem-se no montante total dos 40 milhões de euros para este quadriénio. O objetivo, explicou, consiste em dotar Cabo Verde de experiência, visando a capacitação dos recursos necessários para definir e priorizar a sua ação climática, incluindo a mobilização de recursos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

UE lança ofensiva contra tráfico de droga após mais de 7.600 mortes por ano

A União Europeia está a reforçar a resposta...

0

UE reforça direitos dos passageiros de avião com novas regras para atrasos e cancelamentos

A União Europeia chegou a um acordo para...

0

Rússia diz que novos ataques ucranianos adiam encontro entre Putin e Zelensky

O Kremlin alertou que os novos ataques ucranianos...

0