Cabo Verde vai receber 18,3 milhões de euros do BAD

O Conselho de Administração do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) decidiu aprovar a concessão de um empréstimo no valor de 18.262.950 euros a Cabo Verde. 

Trata-se de um financiamento que tem como objetivo cobrir parte dos custos da Fase I do Programa de Reforma da Governação Electrónica e da Gestão das Finanças Públicas (E-PFMRP), segundo o “Expresso das Ilhas”.

Uma nota divulgada pelo Governo cabo-verdiano indica que o valor da concessão vem dos recursos ordinários da janela do BAD, e que o mesmo irá auxiliar no principal objetivo do programa E-PFMRP, que é o de contribuir para o crescimento económico do país.

Para isso, pode ainda ler-se, será melhorada a prestação de serviços públicos, aumentada a competitividade da economia e otimizada a eficiência na gestão dos recursos públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cabo Verde: Governo divulga medidas apoiar pesca artesanal

​O Governo cabo-verdiano anunciou o reforço da comparticipação...

0

Angola e Cabo Verde procuram estreitar relações entre os parlamentos

O presidente da Assembleia Nacional de Angola, Adão...

0

Cabo Verde: MpD diz que povo aguarda “soluções concretas” do Governo

O líder do Grupo Parlamentar do Movimento para...

0