Cabo Verde: Veiga quer que MpD volte a ser o maior partido autárquico

O novo líder do Movimento para a Democracia (MpD), Paulo Veiga, quer devolver a formação política às bases e recolocá-la como maior partido autárquico de Cabo Verde nas eleições de 2029.

“Eu acho que 2031 [próximas eleições legislativas] ainda está longe. Nós temos uma convenção [neste ano de 2026] e eleições em 2029. O nosso objetivo é devolver o partido às bases, reconquistar as câmaras municipais e tornar o MpD, outra vez, o maior partido autárquico de Cabo Verde”, disse em entrevista à “Lusa”.

“Em 2029, havendo confiança e condições para eu me recandidatar à presidência do MpD, aí sim, poderemos falar de outros voos e outros objetivos”, acrescentou Veiga.

O dirigente disse também querer recuperar cerca de 38.000 eleitores perdidos em dois mandatos, equivalentes a dez anos, entre a vitória com maioria absoluta nas legislativas de 2016 e a derrota de maio deste ano para o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV).

“Eu prometi na campanha voltar a ter o MpD de Carlos Veiga, que era um MpD muito próximo das pessoas, muito comunicativo com a sociedade e com os seus militantes. Esse peso está e vai estar comigo durante os meus três anos de mandato”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cabo Verde: Paulo Veiga vence eleições internas do MpD e assume liderança do partido

Paulo Veiga foi eleito Presidente do Movimento para...

0

Cabo Verde: Recandidatura de José Maria Neves apoiada pelo PAICV

A Comissão Política Nacional do Partido Africano da...

0

Cabo Verde: Apresentação das candidaturas às presidenciais encerra hoje

O prazo para a apresentação das candidaturas às...

0