Cabo Verde: Volume de negócios cresce 5,4% no segundo trimestre

O Instituto Nacional de Estatísticas (INE) de Cabo Verde divulgou dados que indicam que o Índice de Volume de Negócios nos Serviços registou um aumento de 5,4% no segundo trimestre de 2025, quando comparado com o valor obtido no mesmo período anterior.

Por sua vez, os Índices de Emprego a Tempo Integral e Total registaram variações homólogas positivas de 4,6% e 5,3%, respetivamente.

No setor de transportes e armazenagem e de alojamento e restauração (restaurantes e similares), apresentaram contributos mais relevantes para a variação homóloga do índice global (0,7 p.p. e 4,1 p.p.), em resultado de variações de 7,0% e 20,1%, respetivamente.

Quanto ao Índice de Remunerações brutas, foi verificada uma subida de 4,0% em termos homólogos e, em termos trimestrais, uma diminuição de 2,2%.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cabo Verde avança com fase piloto da tecnologia 5G

A fase piloto da tecnologia 5G em Cabo...

0

Cabo Verde: Começa hoje campanha eleitoral para as legislativas

A campanha eleitoral para as legislativas de 17...

0

Cabo Verde: MpD apresenta candidatos na Boa Vista e promete reforçar desenvolvimento da ilha

Marcos Mendes lidera lista e assume compromisso de...

0