Embaixada de Portugal avisa sobre detenções em aeroportos de Cabo Verde

A Embaixada de Portugal em Cabo Verde emitiu um aviso consular onde informa sobre casos recentes de detenção e impedimento de viagem de cidadãos portugueses nos aeroportos cabo-verdianos, depois da passagem pelo controlo de segurança.

O motivo deve-se à alegada posse de arma branca por parte dos visados, sendo considerado arma branca ilegal qualquer objeto com lâmina superior a 6 centímetros, incluindo canivetes. Trata-se de uma situação que pode ser diferente do que é permitido pela legislação portuguesa.

Neste âmbito, a Embaixada aconselha os passageiros a verificarem, antes de se deslocarem aos aeroportos em Cabo Verde, se não transportam objetos que possam ser classificados como arma branca ilegal ou outros itens proibidos pela legislação cabo-verdiana, que pode não coincidir com a portuguesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cabo Verde regista subida de 244,4% nas importações de bens

As importações de bens aumentaram 244,4% no terceiro...

0

Portugal: Venda de três KC-390 à Grécia gera retorno de 33 milhões de euros

O retorno da venda será canalizado para a...

0

Portugal: Construção recupera da crise e ultrapassa 43 mil milhões de euros em negócios, mas perde peso na economia

O sector da construção em Portugal recuperou significativamente...

0