A companhia aérea ‘low cost’ EasyJet começou nesta semana a voar para Cabo Verde com duas rotas, Lisboa-Sal e Porto-Sal, e seis voos semanais.
O diretor geral da EasyJet em Portugal, José Lopes, afirmou na apresentação destas novas rotas que o objetivo da companhia consiste não só em “desenvolver e ajudar a economia” cabo-verdiana, como também em desempenhar a função social de permitir a todos os cabo-verdianos em Portugal irem mais vezes a Cabo Verde, e ainda os seus familiares que estão no arquipélago poderem ir visitá-los com mais frequência.
“O preço de lançamento da nossa operação para Cabo Verde desde Lisboa e Porto será de 83 euros e 99 cêntimos. É a primeira vez que a EasyJet voa para a África Ocidental e Cabo Verde é o país escolhido. Serão duas rotas [Lisboa-Sal e Porto-Sal] e as operações vão começar na próxima estação de inverno, neste caso, a partir de 29 de outubro de Lisboa e 30 de outubro do Porto”, partilhou José Lopes.
Os voos de Lisboa para a ilha do Sal vão decorrer nas terças, quartas, quintas e sábados. Já do Porto para o Sal serão realizados nas quartas e sábados, com 100 mil lugares disponibilizados, anualmente, sendo 50 mil no inverno, de outubro a março, e 50 mil no verão, de março a setembro.