Um pequeno tesouro histórico foi encontrado nos armários do antigo edifício da época portuguesa, designado de ‘Facenda’, da Direção de Contas (Directorate of Accounts), no seguimento da mudança de instalações daquele organismo de Pangim para Porvorim.
Entre os objetos encontrados, destacam-se o conjunto de moedas do reinado do monarca britânico Guilherme IV, 1600 moedas de prata da era vitoriana, moedas do reinado do rei João IV de Portugal, 85 moedas de prata espanholas, 200 moedas do império Maratha, 1746 moedas de prata-cobre árabe-persa, 814 moedas com inscrição em árabe e barras de ouro de 2,23 kg. Foram ainda encontradas algumas peças de joalharia como pingentes, correntes, brincos, pulseiras, anéis, medalhões e pulseiras e ainda utensílios domésticos como copos, pires, pratos, panelas e luminárias.
Todo este espólio foi retirado de envelopes lacrados que estavam depositados nos armários do edifício. As autoridades garantem que todos os itens foram documentados e foi elaborado um relatório detalhado das antiguidades, juntamente com sua descrição histórica, para posterior exposição num museu.