O primeiro-ministro equato-guineense e responsável pela Coordenação Administrativa, Manuel Osa Nsue, presidiu nesta terça-feira, 23 de setembro, a segunda fase do projeto chinês de assistência técnica agrícola na cidade de Niefang.
De acordo com o site institucional do Governo da Guiné Equatorial, o governante foi recebido na China por autoridades do departamento, autoridades provinciais e distritais, e da empresa chinesa Jiangxi Ganliang Industrial.
Durante a cerimónia, a representante da Jiangxi Gangliang fez um relato mais detalhado do início do projeto e do progresso alcançado até ao momento, tendo destacado os esforços realizados por ambos os governos para implementar o projeto.
A segunda fase da cooperação bilateral entre a Guiné Equatorial e a China vai focar-se na implementação de dois projetos principais, que são o projeto de produção de arroz, com uma produção anual estimada de 1.000 toneladas de arroz branco, e o projeto de cultivo de milho, com uma produção anual estimada de 2.000 toneladas de ração animal, 63 toneladas de óleo de soja e 120 toneladas de farinha de milho.