A Guiné Equatorial e a Venezuela vão assinar brevemente diversos acordos de cooperação nos domínios da Agricultura, Minas, Energia, Construção, Transporte Aéreo e Marítimo.
A informação foi divulgada pelo site institucional do Governo equato-guineense, na sequência de uma audiência que o Vice-Presidente da República, Teodoro Nguema Obiang Mangue, concedeu nesta segunda-feira, 02 de dezembro, ao ministro venezuelano do Poder Popular para as Relações Exteriores, Yván Eduardo Gil Pinto.
A reunião decorreu no Palácio do Povo de Malabo. Sabe-se ainda que esta visita do governante da Venezuela ao país africano faz parte dos esforços diplomáticos e de cooperação internacional entre os dois países, com o objetivo de fortalecer os laços de cooperação bilateral que beneficiam ambas as nações.
Yván Eduardo Gil Pinto agradeceu a hospitalidade e excelente recepção da Guiné Equatorial, e aproveitou a ocasião para apresentar as iniciativas do Governo venezuelano em termos de política externa e cooperação com África, principalmente com a Guiné Equatorial, único país de língua espanhola no continente africano.