Guiné Equatorial: ENI quer explorar bloco de gás EG-27 e alargar investimentos à agricultura

A petrolífera italiana ENI manifestou interesse em explorar o bloco EG-27, considerado a maior descoberta de gás natural da Guiné Equatorial, e revelou também a intenção de investir no desenvolvimento do sector agrícola do país.

O tema esteve em destaque durante uma audiência entre o Vice-Presidente da República, Teodoro Nguema Obiang Mangue, e uma delegação da empresa liderada por Guido Brusco, director de Operações de Recursos Naturais Globais da ENI.

Durante o encontro, realizado no Palácio do Povo, em Malabo, as duas partes recordaram os contactos iniciados na Cimeira Itália-África, em Roma. Guido Brusco informou que a empresa continua a realizar estudos nos cinco blocos de exploração que mantém na Guiné Equatorial, adiantando que os resultados preliminares desses trabalhos poderão ser apresentados em Dezembro deste ano.

A ENI, uma das maiores empresas mundiais no sector da exploração e produção de hidrocarbonetos, considera o bloco EG-27 estratégico devido ao seu elevado potencial de gás natural. A empresa pretende reforçar a sua presença em África e reiterou o compromisso de continuar a investir na Guiné Equatorial, alargando a cooperação para além do sector energético.

Além da exploração de hidrocarbonetos, a delegação italiana manifestou interesse em colaborar no desenvolvimento da agricultura, enquadrando esta iniciativa numa estratégia de diversificação dos investimentos no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Guiné Equatorial reforça controlo sobre redes sociais

O Governo da Guiné Equatorial registou que continua...

0

Guiné Equatorial: PR preside cerimónia de posse dos novos membros do Governo

O Presidente da República da Guiné Equatorial, Teodoro...

0

Guiné Equatorial: Manuel Osa Nsue toma posse para novo mandato como Primeiro-Ministro

O Presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Nguema...

0