O Governo equato-guineense propôs a implementação obrigatória de terminais de ponto de venda (POS) em todas as empresas, hotéis e serviços públicos em todo o país.
A medida foi anunciada pelo Vice-Presidente da República, Teodoro Nguema Obiang Mangue, durante uma reunião de trabalho realizada na quarta-feira, 20 de março, no Palácio do Povo, em Malabo.
De acordo com o site institucional do Governo da Guiné Equatorial, participaram também no encontro os ministros das Finanças, Turismo, Tesouro e Serviços de Controle de Imigração. Os governantes, juntamente com Nguema Obiang Mangue, analisaram o impacto económico do crescente número de turistas que visitam o país.
O Vice-Presidente declarou que a implementação obrigatória de terminais de ponto de venda incentivaria o uso do cartão de crédito e ainda contribuiria significativamente para o combate ao mercado negro de moeda estrangeira, garantindo maior transparência nas transações e reduzindo os riscos de roubos e furtos, entre outros benefícios.