Guiné Equatorial: Governo vai criar unidade especial contra abuso infantil

O Vice-Presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Mangue, ordenou a criação de uma nova unidade especial para investigar e combater o abuso sexual infantil no país.

Trata-se de uma ordem dada durante a reunião realizada nesta quinta-feira, 04 de setembro, no Palácio do Povo, em Malabo.

A informação foi divulgada pelo site do Partido Democrático da Guiné Equatorial (PDGE), que indica ainda que a reação de Obiang Mangue ocorreu após relatos recentes desse tipo de crime no país.

Caberá à nova unidade especial de supervisão, constituída pela Polícia Nacional e pela Gendarmaria, patrulhar ruas, bares, hotéis e outros estabelecimentos. Haverá policiais e informantes disfarçados para agirem rapidamente e protegerem assim os mais vulneráveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Guiné Equatorial prepara resposta para próxima Revisão Periódica Universal

A Comissão Permanente encarregada do Relatório Nacional para...

0

Guiné Equatorial reforça coordenação para acelerar implementação dos ODS

A Comissão Nacional de Coordenação para os Objetivos...

0

Guiné Equatorial e EUA querem alargar cooperação

A Guiné Equatorial e os Estados Unidos da...

0