Guiné Equatorial: MP pede 18 anos de prisão para filho do PR

O Ministério Público (MP) da Guiné Equatorial quer uma pena de 18 anos de prisão para Ruslan Obiang Nsue, um dos filhos do Presidente da República, Teodoro Obiang Nguema Mbasogo.

O visado foi julgado nesta segunda-feira, 19 de agosto, em Malabo, por vender ilegalmente um avião pertencente à companhia aérea nacional, Ceiba Intercontinental.

De acordo com a agência noticiosa France-Press (AFP), Ruslan Obiang Nsue corre ainda o risco de ser também condenado ao pagamento de uma multa de quase 500 milhões de francos CFA (mais de 750 mil euros).

As autoridades abriram uma investigação em novembro de 2022, após notarem o desaparecimento da aeronave, um ATR 72-500 pertencente à Ceiba Intercontinental, que tinha Obiang Nsue como diretor-geral adjunto. O meio aéreo estava na altura a ser submetido a uma revisão de rotina em Espanha desde 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Guiné Equatorial e Galp assinam memorando para avaliação de blocos petrolíferos

A Guiné Equatorial e a Galp assinaram na...

0

Guiné Equatorial: Governo aumenta fiscalização de empresas por irregularidades fiscais

O Governo equato-guineense decidiu aumentar a fiscalização das...

0

Guiné Equatorial: Malabo acolhe quinta mesa redonda sobre cooperação entre África e China

A cidade de Malabo acolheu a quinta Mesa...

0