Guiné Equatorial participou na Cimeira Financeira Africana

A Guiné Equatorial participou na quarta edição da Cimeira Financeira Africana, que decorreu de 09 a 10 de dezembro na cidade de Casablanca, em Marrocos.

De acordo com o site institucional do Governo equato-guineense, o evento teve como objetivo incentivar os atores económicos e políticos a procurarem fórmulas para impulsionar as finanças dos africanos, de maneira a avançarem para uma economia sustentável e o desenvolvimento de África.

A cimeira analisou a “criação de produtos bancários e soluções de mercado de capitais para direcionar recursos locais para investimentos produtivos”; “reduzir o custo e o tempo das transações transfronteiriças e permitir o desenvolvimento do comércio entre os países africanos”; “fortalecer os requisitos de capital para instituições financeiras”; “consolidar a indústria” e “fomentar parcerias com centros financeiros internacionais”.

A Cimeira Financeira Africana foi fundada em 2021 pelo Jeune Afrique Media Group e co-organizada pela Cooperação Financeira Internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Guiné Equatorial e Galp assinam memorando para avaliação de blocos petrolíferos

A Guiné Equatorial e a Galp assinaram na...

0

Guiné Equatorial: Governo aumenta fiscalização de empresas por irregularidades fiscais

O Governo equato-guineense decidiu aumentar a fiscalização das...

0

Guiné Equatorial: Malabo acolhe quinta mesa redonda sobre cooperação entre África e China

A cidade de Malabo acolheu a quinta Mesa...

0