O Centro de Abrigo de Inverno vai estar aberto ao público a partir das 18h00 desta quarta-feira, na sequência da emissão de um alerta amarelo por frio pela Direcção dos Serviços Meteorológicos e Geofísicos de Macau.
O espaço, situado na Rua Leste da Ilha Verde, n.º 34, Edifício do Bairro da Ilha Verde E1, funcionará diariamente das 18h00 às 08h00 do dia seguinte enquanto o alerta se mantiver em vigor, disponibilizando edredões, refeições e bebidas aos utentes.
As autoridades meteorológicas de Macau alertam para a descida acentuada das temperaturas, situação que pode representar riscos acrescidos para a saúde, sobretudo entre idosos, doentes crónicos e pessoas em situação de vulnerabilidade. Perante este cenário, o Instituto de Acção Social (IAS) reforça a importância de medidas preventivas e do recurso aos serviços de apoio social disponíveis.
O IAS apela ainda à população para que esteja atenta ao estado de saúde dos seniores que vivem sozinhos e de outras pessoas com saúde mais frágil, recomendando cuidados adicionais durante o período de frio.