Macau: Exportações lusófonas atingem novo recorde em 2023

A Direção dos Serviços de Estatística e Censos de Macau anunciou que as exportações de mercadorias dos países de língua portuguesa para a Região subiram mais de um terço em 2023, fixando um novo máximo histórico. O valor exportado pelos mercados lusófonos para Macau situou-se em 1,43 mil milhões de patacas (163,8 milhões de euros), mais 33,9% do que em 2022, de acordo com os dados oficiais divulgados esta semana.

O Brasil é o país da lusofonia com a maior fatia de comércio com Macau, atingindo o valor de 1,1 mil milhões de patacas (127,1 milhões de euros). Macau comprou a Portugal mercadorias no valor de 277,8 milhões de patacas (31,9 milhões de euros), essencialmente vestuário e acessórios, carne, peixe e marisco, bebidas alcoólicas e produtos farmacêuticos.

O conjunto de países de língua portuguesa comprou a Macau mercadorias no valor de 664 mil patacas (cerca de 74.300 euros), menos 60,9% do que em 2022, sendo que o défice da balança comercial de Macau fixou-se em 128,1 mil milhões de patacas (14,7 mil milhões de euros).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Macau reforça diálogo com a população sobre segurança pública com a iniciativa “Chá e diálogo pela segurança”

A Secretaria para a Segurança da Região Administrativa...

0

Macau distinguido como “Melhor Destino de Luxo da Ásia” quer atrair mais turismo russo

Macau foi distinguido com o prémio de “Melhor...

0

Macau assinala Dia Internacional do Enfermeiro em homenagem aos profissionais de saúde

Os Serviços de Saúde da Região Administrativa Especial...

0