Macau: Movimento no Aeroporto cresce mas ainda longe dos níveis pré-pandemia

O volume de tráfego do Aeroporto Internacional de Macau (MIA), em 2023, situou-se em cerca de 5,15 milhões de passageiros, perto de 55% do recorde máximo fixado em 2019, antes do início da pandemia. A companhia gestora da infraestrutura comunicou, esta semana, que “houve um aumento significativo de passageiros”, nove vezes mais do que o número registado no ano anterior.

Num comunicado, a CAM – Sociedade do Aeroporto Internacional de Macau sublinhou que, no ano passado, o volume de tráfego do MIA “estabilizou e recuperou gradualmente”, tendo processado 42 504 voos.

Apesar do aeroporto ter apenas ligações à China continental, Taiwan e Sudeste Asiático, a CAM destacou que, “em resposta à procura do mercado, a rede das principais cidades do Interior da China e das rotas internacionais recuperou rapidamente”, prometendo “colaborar constantemente com companhias aéreas estrangeiras e locais para explorar os mercados internacionais, de modo a desenvolver mais ligações de longo curso diretas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Macau: Pai condenado a três anos de prisão por agredir filha de um ano

Um homem foi condenado a uma pena efectiva...

0

Macau promove plataforma sino-lusófona e sino-hispânica junto de empresas da Grande Baía

O Instituto de Promoção do Comércio e do...

0

Macau assinala Dia do Médico com homenagem aos profissionais de saúde

Macau assinalou, a 19 de Agosto, o nono...

0