Macau: Parada do Ano do Cavalo eleva celebrações do Ano Novo Chinês

A Direcção dos Serviços de Turismo (DST) apresentou esta terça-feira, em Macau, o programa das celebrações do Ano Novo Chinês 2026, com destaque para a Parada de Celebração do Ano do Cavalo, que decorrerá entre 19 de Fevereiro e 8 de Março. Integradas na iniciativa internacional “Feliz Ano Novo Chinês”, as actividades visam reforçar a atractividade turística da cidade, dinamizar o conceito “turismo + eventos” e impulsionar a economia nocturna.

O programa inclui três grandes iniciativas: o desfile comunitário do dragão gigante dourado, a Parada de Celebração do Ano do Cavalo e espectáculos inovadores de drones com fogo-de-artifício. A primeira grande parada terá lugar no terceiro dia do Ano Novo Lunar, a 19 de Fevereiro, na zona do Lago Sai Van, com um espectáculo que combina tecnologia, arte e cultura, envolvendo cerca de 1.300 artistas locais e internacionais e 17 carros alegóricos.

Segundo a directora da DST, Maria Helena de Senna Fernandes, o evento foi concebido para elevar a qualidade da experiência do público, através da integração de novos elementos cénicos, tecnológicos e artísticos, criando um ambiente festivo mais envolvente. A iniciativa pretende ainda promover o desenvolvimento diversificado da indústria do turismo e lazer integrado de Macau, reforçando as atracções nocturnas da cidade.

A segunda parada está agendada para 28 de Fevereiro e percorrerá a zona norte de Macau, levando as celebrações às comunidades locais. Os carros alegóricos estarão posteriormente em exibição gratuita em vários pontos da cidade, permitindo a residentes e visitantes prolongar a vivência festiva do Ano Novo Chinês.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Ensino Superior português reforça cooperação académica com Macau

Representantes de instituições de ensino superior de Portugal...

0

Quénia isenta de visto os titulares do Passaporte da RAEM

O Governo da RAEM foi informado pela Embaixada...

0

Macau reforça diversificação económica e integração regional

O Chefe do Executivo de Macau, Sam Hou...

0