Macau: Reabriu histórico Mercado da Horta da Mitra

O histórico Mercado da Horta da Mitra, um dos mercados mais antigos da cidade, reabriu as portas, esta semana, após uma intervenção que custou mais de 11 milhões de patacas (1,4 milhões de dólares).

A renovação e modernização da infraestrutura com mais de 80 anos envolveu a preservação dos traços arquitetónicos característicos, como o icónico emblema da fachada. Da profunda intervenção, destaca-se a melhoria das acessibilidades para pessoas com mobilidade reduzida e criação de novos acessos, instalação de sistemas de ar condicionado, ventilação e iluminação, bem como a construção de equipamentos sanitários.

Após a reorganização, o mercado passou a ser composto por 18 espaços comerciais. Destes, 13 foram atribuídos aos lojistas originais e a atribuição dos restantes 5 será feita através de concurso público.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Macau: Chefe do Executivo inicia visita oficial à Europa com passagem por Portugal

O Chefe do Executivo da Região Administrativa Especial...

0

Macau: Universidade Politécnica distinguida com prémio internacional de estratégia global

A Universidade Politécnica de Macau foi distinguida nos...

0

Macau e Portugal reforçam cooperação com assinatura de 61 acordos durante visita oficial

O Chefe do Executivo de Macau, Sam Hou...

0