Moçambique: Munícipes do bairro de Namicopo, na cidade de Nampula, desiludidos com o autarca Paulo Vahanle

Os moradores do bairro de Namicopo, nos arredores da cidade de Nampula, dizem-se desiludidos e agastados com o, suspenso, autarca Paulo Vahanle, pela não conclusão das obras de pavimentação da via que liga a rua dom Manuel Vieira Pinto à escola secundária de Namiepe.

De acordo com o testemunho dos residentes do bairro Namicopo, o autarca de Nampula, Vahanle, nem sequer consegue resolver o problema do lixo na cidade. Há mais de um mês que não são removidos resíduos sólidos. Tudo o que estava em construção, sob a sua direção, também está parado.

A esperança dos moradores deste bairro é de que o autarca Luís Giquira, que toma posse a 7 de fevereiro, possa dar continuidade àquela empreitada e à limpeza da cidade.

“O Paulo Vahanle brincou muito com os nossos sentimentos, só para ver, a estrada está mal pavimentada, primeiro não tem drenagem, quando chove toda aquela água que sai da estrada da padaria Nampula vem nesta área, quando chega entra nas casas” conta um munícipe.

Segundo, Arlindo Basílio residente em Namicopo “desde o ano de 2022 que a estrada não termina, para depois nos deixar assim, sem nenhuma explicação. Só tivemos, mais tarde, conhecimento de que foi suspenso da autarquia de Nampula, mas mesmo assim abandonou antes do processo das eleições começarem, acho que ele sabia que poderia perder as eleições então tinha que abandonar as obras deixando para o novo edil, só esperamos que venha a concluir as obras deixadas, no sentido de nos tirar do perigo”.

Aurélio Sambo – Correspondente 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Timor-Leste reforça formação de juristas com novas bolsas de estudo em Portugal

Cinquenta estudantes timorenses vão prosseguir a formação académica...

0

Moçambique: Governo faz mudanças nos regulamentos fiscais

O Conselho de Ministros de Moçambique aprovou alterações...

0

Timor-Leste estreia exportação de sal para o mercado da Nova Zelândia

Timor-Leste enviou 300 toneladas de sal produzido em...

0