Banco de Moçambique diminui novamente a taxa de juros

O Comité de Política Monetária do Banco de Moçambique decidiu reduzir a taxa de juro de política monetária, taxa Mimo, de 12,25% para 11,75%.

Trata-se de uma medida que decorre principalmente da manutenção das perspetivas da inflação em um dígito, no médio prazo, apesar do aumento das incertezas no que diz respeito aos efeitos do agravamento do risco fiscal.

A redução foi anunciada pelo Governador do Banco de Moçambique, Rogério Zandamela, numa conferência de imprensa realizada em Maputo.

O representante mencionou ainda que a pressão sobre o endividamento público interno continua a agravar e que aumentaram os riscos e incertezas associados às projeções da inflação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Chapo destaca novos investimentos e reforço da cooperação após visita à Tanzânia

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo,...

0

Moçambique: Chapo apela à união contra o terrorismo

O chefe de Estado moçambicano, Daniel Chapo, apelou...

0

Moçambique: Cabo Delgado acolhe centro de formação em segurança marítima avaliado em 1,8 milhões de dólares

O Governo de Moçambique deu início à implementação...

0