Moçambique: 130 desmobilizados da Renamo querem ser integrados no DDR

Foram 130 os desmobilizados da Renamo que decidiram desvincular-se dos Naparamas e entregar-se à Polícia na Zambézia com o objetivo de serem integrados no processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração (DDR).

No entanto, a Renamo decidiu convocar a imprensa para refutar esta informação, após ter tomado conhecimento acerca do sucedido. O partido quis distanciar-se do grupo e declarou que o ocorrido é obra de pessoas de má-fé.

Apesar de reconhecer que o processo está a ser demorado, a formação política garantiu que as pensões no âmbito do DDR continuam a ser pagas aos ex-guerrilheiros.

A Renamo desafiou as autoridades moçambicanas a investigarem o caso dos novos desmobilizados e a punir os infratores.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Presidente Chapo defende reforço do papel do primeiro-ministro na coordenação do Governo

O Presidente de Moçambique, Daniel Chapo, defendeu, a...

0

Moçambique: Terroristas atacam Mocímboa da Praia e Macomia durante o fim de semana

Dois incidentes de insegurança foram registados durante o...

0

Tanzânia e Moçambique aprofundam cooperação na saúde com missão médica em Cabo Delgado

A Tanzânia e Moçambique preparam-se para reforçar a...

0