Moçambique: 300 bicicletas entregues a alunas da Escola Secundária de Mecufi

Numa cerimónia bastante concorrida e repleta de alegria, 300 alunas da Escola Secundária de Mecufi, em Cabo Delgado, beneficiaram, no final da semana, da entrega de três centenas de bicicletas, no âmbito do Programa de Retenção da Rapariga na Escola, implementado pela Direção Provincial da Juventude e Desportos.

O ato foi testemunhado pelo Governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, que aconselhou as estudantes a fazerem bom uso dos novos meios de transporte, que vai ajudar a chegar cedo às aulas.

Tauabo exortou os pais e encarregados de educação a sensibilizarem os mais novos para participarem nas aulas, lutando contra as uniões prematuras e violência baseada no género. 

“Usem estas bicicletas para chegar cedo à escola, a tempo de assistir às aulas e realizar todas as atividades extracurriculares. Mantenham as vossas bicicletas em bom estado de conservação, para usarem por muito tempo, quiçá, serem usadas pelos vossos irmãos ou parentes mais novos,” apelou o Chefe do Conselho Executivo Provincial de Cabo Delgado.

Segundo as autoridades, neste ano, o programa de alocação de bicicletas às estudantes de Cabo Delgado vai abranger 87 estabelecimentos de ensino secundário, nos distritos de Mecufi, Mueda, Chiúre, Montepuez e Metuge, num total de 830 veículos de duas rodas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Administração Nacional de Estradas passa a integrar Fundo de Estradas

O Governo moçambicano decidiu aprovar a extinção do...

0

Moçambqiue: Presidente reafirma apoio ao fortalecimento da engenharia nacional

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo...

0

Moçambique: Trabalhadores da empresa de fabrico de varões em Nampula denunciam violação dos direitos laborais

Os trabalhadores de uma empresa que se dedica...

0