O administrador do banco BCI, Pedro Correia dos Reis, foi assassinado com recurso a uma faca na noite de segunda-feira, 19 de janeiro, em Maputo.
A informação foi divulgada pelas autoridades moçambicanas, que disseram ainda que o crime ocorreu num hotel da capital moçambicana e que se tratou de “um homicídio voluntário”. Sabe-se ainda que já há uma investigação em curso, com base nas fitas de gravação do referido hotel, mas ainda sem suspeitos.
“Quanto às razões [do assassinato], são questões que só poderemos avançar depois da investigação que se está a fazer através do comando conjunto. Mas confirmo o caso”, declarou a porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) na cidade de Maputo, Marta Pereira, à agência “Lusa”.
O BCI, banco da CGD em Moçambique, já lamentou a morte de Pedro Correia dos Reis e lembrou que a sua atuação foi marcada pela proximidade, pelo compromisso com a solidez do banco e pela valorização das pessoas, tendo deixado um legado que será recordado com reconhecimento e respeito.