Moçambique: Ataques em Mocímboa da Praia causam cinco mortes

Foram reportados três ataques armados nas aldeias Malinde, Chinda e Chimbanga, em Mocímboa da Praia, que terão resultado em pelo menos cinco mortes.

A informação foi avançada por fontes locais à “Carta de Moçambique”. Das cinco mortes, acrescentaram, três ocorreram na aldeia Chimbanga, que fica a menos de dez quilómetros da vila de Mocímboa da Praia, onde também houve roubos e destruição de bens.

As outras duas mortes foram registadas na aldeia Chinda. Já em Malinde os terroristas roubaram diversos produtos, mas sem causarem vítimas mortais.

Estes novos ataques terroristas colocam à prova as forças do Ruanda, responsáveis pelo cordão de segurança em Mocímboa da Praia, numa altura em que as incursões levaram a deslocamentos forçados de várias famílias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Presidente em visita à China com foco em infraestruturas e investimento

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo,...

0

Moçambique: Província de Cabo Delgado lança Estratégia de Desenvolvimento

A Província de Cabo Delgado, que acolhe o...

0

Moçambique: Governo de Sofala partilha realizações do ano 2025

O Governo da Província de Sofala anunciou esta...

0