Moçambique: Ataques em Mocímboa da Praia causam cinco mortes

Foram reportados três ataques armados nas aldeias Malinde, Chinda e Chimbanga, em Mocímboa da Praia, que terão resultado em pelo menos cinco mortes.

A informação foi avançada por fontes locais à “Carta de Moçambique”. Das cinco mortes, acrescentaram, três ocorreram na aldeia Chimbanga, que fica a menos de dez quilómetros da vila de Mocímboa da Praia, onde também houve roubos e destruição de bens.

As outras duas mortes foram registadas na aldeia Chinda. Já em Malinde os terroristas roubaram diversos produtos, mas sem causarem vítimas mortais.

Estes novos ataques terroristas colocam à prova as forças do Ruanda, responsáveis pelo cordão de segurança em Mocímboa da Praia, numa altura em que as incursões levaram a deslocamentos forçados de várias famílias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Comissões Justiça e Paz de Portugal preocupadas com “dramática situação” em Cabo Delgado

Após reunião virtual com o Bispo de Pemba,...

0

Moçambique: Chapo defende transformação da riqueza natural em prosperidade para todos os moçambicanos

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo,...

0

Moçambique: Hospital Central de Nampula proíbe entrada de chá caseiro na sala de parto da maternidade

O Hospital Central de Nampula (HCN) anunciou uma...

0