Moçambique: Bispo de Nampula lamenta ataque à paróquia de Munheune

O bispo católico da Diocese de Nampula, Dom Inácio Saure, lamenta o ataque atribuído a insurgentes contra a missão de São Luís Maria Monforte, em Munheune, no distrito de Ancuabe, na província de Cabo Delgado, ocorrido a 30 de abril.

“Foi com profunda dor que recebi, ao cair da tarde de sexta-feira passada, dia 1 de maio em curso, a notícia do ataque, ocorrido no dia 30 de abril, contra a missão católica de São Luís Maria Monforte, de Munheune, da Diocese de Pemba, criada em 1946 pelos missionários monfortinos da Holanda, um autêntico património dos primeiros anos da evangelização de Cabo Delgado”, lamentou o líder máximo da Igreja Católica em Nampula.

Para Dom Inácio Saure, este ataque ameaça a convivência pacífica entre os moçambicanos, colocando em risco valores fundamentais de tolerância e respeito entre as crenças. Perante a situação, Inácio Saure apela à união, à tolerância e ao reforço das medidas de segurança.

Além da igreja, os atacantes destruíram uma escola infantil a ela associada.

A E-Global sabe que, além das infraestruturas da Igreja Católica, os insurgentes destruíram bens da população, destacando-se mais de 20 casas e uma escola local.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Chapo destaca novos investimentos e reforço da cooperação após visita à Tanzânia

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo,...

0

Moçambique: Chapo apela à união contra o terrorismo

O chefe de Estado moçambicano, Daniel Chapo, apelou...

0

Moçambique: Cabo Delgado acolhe centro de formação em segurança marítima avaliado em 1,8 milhões de dólares

O Governo de Moçambique deu início à implementação...

0