A organização Blue Forest, com sede no Golfo, foi aprovada para executar um programa de restauração de mangais a longo prazo no território moçambicano, uma iniciativa que vai gerar cerca de 5000 empregos.
A informação é avançada pela agência de notícias AFP, que cita o fundador e director executivo da Blue Forest, Vahid Fotuhi para quem os trabalhos iniciam em novembro próximo.
“Vamos começar a plantar o primeiro dos 200 milhões de mangais em Quelimane na província da Zambézia, em novembro, em linha com o início da época das chuvas em Moçambique”, confirmou Vahid Fotuhi em entrevista à AFP.
O projecto que pretende substituir os mangais destruídos pelos ciclones e inundações e desmatamento, vai cobrir uma área de 155 000 hectares.