A cabeça de lista pela RENAMO na província de Nampula, Abiba Abá, promete acabar com a situação de falta de medicamentos, caso seja eleita no próximo dia 9 de outubro para o cargo de Governadora.
Falando com a população do distrito de Muecate, Abiba Abá salientou que irá controlar o roubo de medicamentos, bem como melhorar as condições de trabalho dos profissionais de saúde.
“Por exemplo, aqui no Grácio, nos hospitais não tem medicamentos, mas quando formos na casa de algumas pessoas, até fora do Sistema Nacional de Saúde, podemos encontrar medicamentos, então o nosso desafio é acabar com isso, pois a RENAMO valoriza primeiramente a pessoa e os mais desvalorizados”, disse a candidata.
Abiba Abá promete ainda, caso de seja eleita Governadora, melhorar as condições dos profissionais de saúde, à semelhança de outros funcionários públicos.
Abiba Abá, que actualmente é delegada política do Partido RENAMO na província de Nampula e deputada da Assembleia da República, está a percorrer os distritos no âmbito de sua apresentação aos eleitores e a “vender” o seu projecto de governação para próximos anos.