Moçambique: Cabeça de Lista da RENAMO em Nampula promete acabar a falta de medicamentos nos hospitais

A cabeça de lista pela RENAMO na província de Nampula, Abiba Abá, promete acabar com a situação de falta de medicamentos, caso seja eleita no próximo dia 9 de outubro para o cargo de Governadora.

Falando com a população do distrito de Muecate, Abiba Abá salientou que irá controlar o roubo de medicamentos, bem como melhorar as condições de trabalho dos profissionais de saúde.

“Por exemplo, aqui no Grácio, nos hospitais não tem medicamentos, mas quando formos na casa de algumas pessoas, até fora do Sistema Nacional de Saúde, podemos encontrar medicamentos, então o nosso desafio é acabar com isso, pois a RENAMO valoriza primeiramente a pessoa e os mais desvalorizados”, disse a candidata.

Abiba Abá promete ainda, caso de seja eleita Governadora, melhorar as condições dos profissionais de saúde, à semelhança de outros funcionários públicos.

Abiba Abá, que actualmente é delegada política do Partido RENAMO na província de Nampula e deputada da Assembleia da República, está a percorrer os distritos no âmbito de sua apresentação aos eleitores  e a “vender” o seu projecto de governação para próximos anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Confronto em Cabo Delgado deixa vários mortos em Chiúre

Pelo menos 26 membros da milícia local conhecida...

0

Moçambique: Edilidade de Nampula dispõe de 3,5 milhões de meticais para melhorar mercados da urbe

O Conselho Municipal de Nampula anunciou um investimento...

0

Moçambique: PRM assinala 51 anos ao serviço de segurança e soberania do país

A Polícia da República de Moçambique (PRM) assinalou...

0