Moçambique: Cabo Delgado começa beneficiar receita de produção mineira e petrolífera 

A partir deste ano a província de Cabo Delgado, que ainda procura estabilizar-se devido aos efeitos do terrorismo, começa a beneficiar de Fundos resultantes da receita pública sobre a produção mineira e petrolífera.

Segundo o Director Provincial das Finanças em Cabo Delgado, Francisco Lapido Loureiro, a medida do governo também designada por 7, 25 por cento é no âmbito do cumprimento do Decreto governamental número 40/2023 de 7 de Julho.

Com a canalização dos referidos fundos, o Director Provincial das Finanças em Cabo Delgado, espera melhorias em termos de intervenção nos sectores sociais dando um contributo na respostas dos desafios da província.

Francisco Lapido Loureiro aponta que os fundos serão aplicados na construção de salas de aulas e alocação de carteiras escolares, requalificação de centros de saúde, melhoria de abastecimento de água através de construção de sistemas de abastecimento de água, aquisição de insumos agrícolas entre outras acções em face dos desafios de Cabo Delgado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Campanha de vacinação contra a malária vai abranger 300 mil crianças em Nampula

Pelo menos 300 mil crianças dos seis aos...

0

Moçambique: Governador de Nampula pensa que terroristas foram a Memba por recursos minerais

O governador de Nampula, que esteve esta semana...

0

Moçambique: Governo baixa previsões de crescimento económico

O Governo moçambicano reduziu as previsões de crescimento...

0