A Câmara de Comércio de Dubai concluiu, em Maputo, Moçambique, uma missão comercial, que incluiu também Angola, e que resultou em 356 reuniões entre empresas do Dubai e parceiros moçambicanos e angolanos.
A iniciativa teve como objetivo fortalecer parcerias e explorar novas oportunidades de comércio e investimento entre os dois mercados. A missão também incluiu o fórum empresarial “Fazendo Negócios com Moçambique”, que reuniu 349 participantes, entre autoridades, líderes empresariais e representantes do setor privado.
Durante o evento, Mohammad Ali Rashed Lootah, Presidente e CEO da Câmara de Comércio de Dubai, destacou o compromisso da entidade em expandir o alcance global das empresas do Dubai, aproveitando mercados promissores, como Moçambique.
Durante a missão, foram destacadas oportunidades para exportação de produtos como trigo, automóveis, telemóveis e peixe congelado, além de setores de investimento promissores como o agricultura, turismo, energia e processamento de madeira.