Moçambique: Campanha contra sarampo abrange mais de 50 mil crianças no Niassa

Decorre até sexta-feira, a Campanha Provincial contra Sarampo em quatro distritos da província de Niassa, nomeadamente Cuamba, Ngaúma, Mandimba e cidade de Lichinga que prevê vacinar 54 mil crianças de ambos os sexos.

Segundo o Médico-Chefe na Direção Provincial de Saúde de Niassa, Narciso Rondinho, as crianças destas regiões nunca beneficiaram da vacinação contra sarampo e não completaram a imunização após o nascimento.

Para efeito, segundo Narciso Rondinho, 81 técnicos estão trabalhar desde segunda-feira em nove brigadas móveis e fixas para materializar os objetivos da campanha contra sarampo.

A campanha de vacinação contra Sarampo vai disponibilizar 104 mil doses de vacinas e conta com um financiamento de 10 milhões de meticais pelo Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: EI reivindica morte de militares em ataque à posição de Namabo, em Cabo Delgado

Foi, mais uma vez, através da sua agência...

0

Moçambique: Terroristas recorrem a dispositivos explosivos improvisados

O relatório quinzenal recentemente divulgado pela ACLED, entidade...

0

Moçambique:CINA II–2026 encerra com Cinco compromissos concretos para combater a desnutrição crónica na província de Nampula

A II Conferência Internacional sobre Nutrição e Agronegócios...

0