Moçambique: Camponeses raptados por terroristas em Cabo Delgado

Nove pessoas foram levadas à força por homens armados quando se encontravam em cabanas localizadas nos seus campos de produção agrícola, na zona de Nampipi.

A informação foi avançada à “Lusa” por uma fonte local, que disse que as vítimas se tinham deslocado da sede de Metuge para Nampipi, a 60 quilómetros. Estas tinham idades entre os 55 e os 60 anos.

“Estavam em cabanas separadas, mas próximas por questões de precaução, quando de repente um grupo de homens armados chegou e lhes disse para seguirem com eles”, afirmou essa fonte, a partir de Metuge.

Seis dos camponeses do grupo terão conseguido escapar, uma vez que optaram por dormir na mata e não nas cabanas. Os restantes, três, foram as vítimas do rapto.

“Foram os terroristas, sim. Estive escondido, não muito distante, quando me apercebi que havia homens armados a levar os meus companheiros. Por medo não pude sair, mas doeu-me não ter ajudado”, partilhou um dos integrantes do grupo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Renamo aponta falhas no acordo de DDR

A Renamo acusou o Governo moçambicano de não...

0

Moçambique: Perito da ONU apela ao reforço da proteção de civis no combate ao terrorismo

O relator especial das Nações Unidas para os...

0

Moçambique: Frelimo organiza Conferência Nacional de Quadros em Chimoio

O secretário-geral da Frelimo, Shakila Abubakar, esteve em...

0