Moçambique: Candidato presidencial da Frelimo está à frente nos votos

O candidato presidencial da Frelimo, Daniel Chapo, está em primeiro lugar nos resultados parciais das eleições realizadas nesta quarta-feira, 09 de outubro, de acordo com a CIP Eleições.

É ainda avançado que Venâncio Mondlane encontra-se em segundo lugar e o líder da Renamo, Ossufo Momade, em terceiro.

Os resultados iniciais indicam alegadamente um boicote eleitoral em muitos locais, com uma participação inferior a 25% na Zambézia e a 30% em Nampula e Inhambane. Em algumas assembleias de voto em Chibuto, Gaza, terão votado menos de 50 dos 800 recenseados.

Em Chicualacuala, Gaza, Zumbu e Tete a participação foi igual ou superior a 100%, e quase todos votaram na Frelimo, como ocorreu em eleições anteriores.

One Comment

  1. Carlos Fonseca

    Superior a 100%?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: PR realça papel da diáspora no desenvolvimento do país

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo,...

0

Moçambique: Operação trava transporte ilegal de 547 metros cúbicos de madeira em Cabo Delgado

Uma operação conjunta das autoridades que bela por...

0

Moçambique: PR realça cooperação do país com o Botsuana

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo,...

0