Moçambique: Centro de Integridade Pública aponta na província de Manica quatro mortos e mais de 40 feridos

A Provincia de Manica, no centro de Moçambique, registou quatro mortos, de um total de 10 contabilizados pelo Centro de Integridade Pública, em resultado de dois dias de manifestações a escala nacional.

Segundo aquela organização nacional moçambicana, a provincia de Manica além das quatro mortes, registou 44 feridos, destes 10 membros da Polícia da República de Moçambique. Dos feridos, 14 estão hospitalizados mas fora do perigo.

Segundo os dados anunciados pelo CIP, pelo menos dois dos quatro mortos na província de Manica, foram atingidos nos bairros Primeiro de Maio e Nhaurir, arredores da cidade de Chimoio por agentes da PRM.

Na mesma provincia, três gabinetes de trabalho do partido FRELIMO nos distritos de Chimoio, Gondola e posto administrativo de Inchope foram incendiados pelos manifestantes.

De igual modo, não escapou uma residência do pai de um Agente da Polícia da República e um carro do mesmo agente incluindo um edifício privado foram também destruídos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Oficiais de justiça em formação na província de Nampula

O Tribunal Judicial da Província de Nampula está...

0

Moçambique: Nampula introduz mediação judicial para acelerar resolução de conflitos

O Tribunal Judicial da Província de Nampula vai...

0

Moçambique: Estado recebe fundos desviados de mais de 200 gestores públicos

Foram mais de 200 os gestores públicos obrigados...

0