Moçambique: Chapo e líder do PS querem reforçar cooperação entre países

O chefe de Estado moçambicano, Daniel Chapo, e o secretário-geral do Partido Socialista (PS) de Portugal, José Luís Carneiro, reuniram-se e defenderam o reforço da cooperação entre os dois países lusófonos.

Foi dada maior atenção à mobilidade de cidadãos, investimento, educação, cultura e criação de oportunidades para as novas gerações.

A mobilidade de cidadãos, investidores e estudantes esteve entre os principais temas discutidos no encontro, altura em que as partes refletiram ainda sobre o futuro da cooperação no âmbito da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Após a reunião, Carneiro realçou perante a imprensa a importância de aprofundar os laços entre os dois países, tendo considerado que a cooperação deve continuar a assentar não apenas na língua e na cultura, mas também no investimento e na criação de oportunidades para os jovens.

O político socialista mencionou igualmente o contributo das empresas portuguesas que investem em Moçambique, bem como dos estudantes e trabalhadores moçambicanos residentes em Portugal, para o desenvolvimento das economias dos dois países.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Começa divulgação das novas leis da comunicação social aos principais actores do sector

O Gabinete de Informação (GABINFO) lançou, esta sexta-feira,...

0

Moçambique: Daniel Chapo volta a defender modernização das Forças Armadas

Falando no 31.º Curso de Comandos, realizado na...

0

Lisboa: Eleitores brasileiros vão votar na Cidade Universitária nas eleições de 2026

Cada eleitor deve previamente confirmar a sua secção...

0