Moçambique cria Fundo para Financiamento do Desenvolvimento Económico Local

O Conselho de Ministros de Moçambique apreciou e aprovou o Decreto que cria o Fundo para o Financiamento do Desenvolvimento Económico Local (FDEL). 

De acordo com o porta-voz do Governo, Inocêncio Impissa, o FDEL tem uma natureza de conta bancária dedicada, integrada no Tesouro Público, com o objetivo de impulsionar o empreendedorismo e o desenvolvimento económico local nas áreas da produção, geração de renda e criação de empregos para cidadãos nacionais, principalmente para jovens nas zonas rurais e urbanas. 

O representante disse ainda aos jornalistas que, depois da aprovação do Decreto, vão ser definidos mais instrumentos para a materialização do FDEL, como por exemplo a cota para a província, distrito e autarquia, tendo em conta a dimensão territorial, o número da população e o nível da pobreza multidimensional em cada território. 

A aprovação foi feita na quinta Sessão do Conselho de Ministros.

One Comment

  1. CARLOS ELIDIO FROY

    Parabens para o Governo de Mocambique pel aintroducao desse Fundo que podera galvanizad a economia local das comunidades.
    Sou Mocambicano Licenciado em Sociologia e mestrado em Gestao Social e Desenvolvimento Local, pronto para dar a minha contribuicao no grupo de trabalho tecnico e apoio as comunidades

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique tem mais de 42 mil empregos criados no primeiro semestre

O Governo moçambicano possui dados que indicam que...

0

Moçambique: INGD conclui validação de sistema para reforçar gestão da assistência humanitária

O Instituto Nacional de Gestão e Redução do...

0

Moçambique: CNE prevê gasto de 878 milhões de meticais em eleições

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) de Moçambique...

0