Moçambique: Deslocados de Cabo Delgado regressam às zonas de origem

Os deslocados dos postos administrativos de Ocua, Chiúre-Velho e Mazeze, localizados na província moçambicana de Cabo Delgado, decidiram regressar voluntariamente às zonas de origem, avança a “Carta de Moçambique”.

No entanto, é também referido que nos postos administrativos mencionados, serviços públicos como educação, saúde e administração não funcionam devido à vandalização de infraestruturas por parte de terroristas.

Segundo as declarações feitas por alguns chefes de famílias locais, o regresso é voluntário e não conta com qualquer apoio das autoridades e dos seus parceiros.

Foi ainda referido que nas respetivas comunidades não existe a presença das Forças de Defesa e Segurança e que há um clima de medo dentro das comunidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique e Banco Mundial juntam mais de USD 20 milhões para MPME

O Governo moçambicano e o Banco Mundial decidiram...

0

Moçambique: Campanha de vacinação contra a malária vai abranger 300 mil crianças em Nampula

Pelo menos 300 mil crianças dos seis aos...

0

Moçambique: Governador de Nampula pensa que terroristas foram a Memba por recursos minerais

O governador de Nampula, que esteve esta semana...

0