Moçambique: Distrito de Palma tem Fábrica de processamento de Castanha de Cajú

Na última quinta-feira, 3 de outubro, o Governador da Província de Cabo Delgado, Valige Tauabo, inaugurou uma nova fábrica de processamento de castanha de caju na Sede do Distrito de Palma. 

Esta iniciativa faz parte do cumprimento do Plano dos Órgãos de Governação Descentralizada Provincial (POGDP) para o quinquénio 2020-2024.

Com um investimento aproximado de 30 milhões de meticais, a unidade fabril terá capacidade para processar 1.500 toneladas de castanha de cajú por ano e gerará cerca de 100 postos de trabalho. 

Durante a cerimónia, o Governador enfatizou a importância da transformação de matérias-primas localmente, destacando que isso contribui para o desenvolvimento sustentável da região.

Tauabo também apelou aos gestores e parceiros da fábrica que continuem a investir na expansão da capacidade de produção e na implementação de novas linhas de empacotamento, visando a criação de mais empregos.

O Diretor Provincial da Indústria e Comércio em Cabo Delgado, Nocif Francisco Magaia, mencionou que, no contexto da recuperação industrial após os impactos do terrorismo, foram entregues nove kits de micro e pequena indústria em Palma.

Por sua vez, o Administrador do Distrito de Palma, João Buchili, garantiu o compromisso em assegurar a durabilidade da unidade industrial, reforçando a importância desse projeto para a comunidade local.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: AR exorta PODEMOS a promover unidade nacional

A presidente da Assembleia da República (AR) de...

0

Moçambique: Governador de Cabo Delgado apela ao aumento das áreas de cultivo para reduzir dependência de apoios em Metuge

O Governador da Província de Cabo Delgado, Valige...

0

Moçambique retirado da Lista Cinzenta do GAFI

Moçambique saiu oficialmente da Lista Cinzenta do Grupo...

0